terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pucci




Pucci nasceu em Florença em 1914 em uma família nobre italiana velha . Seu nome completo é Marquês Emilio Pucci Barsento . Ele cresceu em um ambiente extremamente privilegiado, no coração da aristocracia florentina. De uma boa família, Pucci foi  um bom atleta e foi membro da equipe olímpica de esqui em 1932. Depois seguiu seus estudos na Universidade de Milão, onde concluiu seu doutorado em Ciências Políticas em 1937.

A primeira roupa desenhada por Pucci foi para a equipe de esqui Reed College, mas seus desenhos ganharammais atenção em 1947 quando ele estava de licença em Zermatt, na Suíça. O Skiwear que ele havia projetado para uma amiga foi fotografada por Toni Frissell, um fotógrafo que trabalhava para a Harper’s Bazaar.O editor Frissell pediu para Pucci projetar um skiwear para uma história da União Europeia, A Moda Inverno, que decorreu no inverno 1948 da Bazaar.


Embora tenha havido alguns experimentos com tecidos elásticos na Europa antes da guerra, o design elegante Pucci causou sensação, e recebeu várias ofertas de fabricantes norte-americanos para produzi-los.Ao contrário, ele deixou a Força Aérea e criou uma casa de alta costura no balneário de moda Canzone del Mare, na ilha de Capri.

Em 1959, Pucci decidiu criar uma linha de lingerie. Seu ateliê em Roma, aconselhou-o a desenvolver a linha no exterior, evitando as dificuldades de uma década antes, em correspondência tecidos disponíveis para os modelos de sua linha de banho primeiro. Como resultado, Pucci passou a dar para Chicago o contrato de lingerie para as usinas Formfit-Rogers.


 A empresa provou ser um sucesso, e Pucci foi eleito vice-presidente responsável pelo design e merchandising para a empresa um ano depois. Também em 1959, Pucci foi apresentado a Baronessa Cristina Nannini, uma baronesa Romana, em sua boutique em Capri. Pucci viria a casar com ela.Após a morte de Emílio, em 1992, sua filha, Laudomia Pucci, continuou a projetar sob o nome de Pucci. O francês Louis Vuitton-Moët-Hennessy império de luxo do Grupo bens adquiriram 67% da Pucci, em 2000. Laudomia tornou-se diretora de imagem, enquanto LVMH trouxe grandes estilistas como Christian Lacroix (diretor criativo 2002-5), e em Outubro de 2005 , Matthew Williamson e Peter Dundas a partir de 2009. Outros designers que trabalharam para a etiqueta inclui Stephan Janson e Júlio Espada



Nenhum comentário:

Postar um comentário