domingo, 29 de junho de 2014

ESTILO QUE AMAMOS!!!!!!

A moda é sempre muito ligada com o que há de mais atual no mundo, mas ultimamente ficou fácil perceber que algumas tendências têm o poder de ir e vir com frequência. Outras sequer saem das vitrines e manequins.
Brechós também se popularizaram justamente pelo fato de venderem peças que se tornaram atemporais. Itens que podem ser usados por mulheres de quaisquer idades. E o melhor: podem ser guardados por décadas e continuarem atuais.
O fato é que existem tendências que nunca saem de moda. A seguir você confere uma lista das principais e confere no que vale a pena investir na próxima vez que for fazer compras.

1. Animal print
A estampa animal já é um clássico na moda. Onça, zebra e leopardo aparecem nas roupas em qualquer estação. Este tipo de desenho faz parte do vestuário há muito tempo, já que a pele dos animais foi o primeiro tecido usado pelo homem para cobrir o corpo.





2. Preto e branco

Não adianta, as duas cores são coringas no armário de qualquer pessoa. Elas combinam uma com a outra e ficam bem em qualquer corpo. Você pode usar esta tendência misturada ou optar por looks total white ou completamente preto. Com estes tons, dá para criar diferentes estilos


3. Florais

Flores são bem-vindas de qualquer maneira, seja para enfeitar e perfumar a casa ou para incrementar o look. Grandes ou pequenas: não importa, elas são democráticas, basta saber como usar. “A estampa tem que estar proporcional ao biótipo físico de quem irá usar. Por isso, antes de comprar, preste atenção, nos pontos que quer destacar, e claro, na interferência das cores




4. Jeans

Até hoje o jeans é um dos melhores amigos de quem trabalha. Prático e confortável, o material vai bem em quase sempre, com algumas exceções. “O jeans é sempre informal e deve ser evitado em ambientes de trabalho que peçam roupas sociais, em ambientes mais formais, em casamentos, em formaturas”, falou Ana Vaz.
O tecido é atemporal, mas se quiser atualizar o look basta combinar jeans com jeans.





5-Hippie chic

Pode ter o nome de folk, gipsy, boho ou hippie chic, mas o estilo é semelhante. Inspirada no movimento dos anos de 1970, que pregava a paz, o amor e o sexo livre e também no festival Woodstock, a tendência vai e volta.
Batas, saias longas, franjas, crochê, estampas tie-die, étnicas e arabescos. Rasteirinhas e botas dominam os pés das novas hippies e as bolsas costumam ser desestruturadas, como as bolsas-saco. Cabelos soltos, com aparência natural, tranças e head bands de flores são sugestões para compor o look.







Uma peça sempre bem vinda, Jaqueta jeans!!!!

















O jeans é um dos tecidos mais comuns, um dos materiais que praticamente todo mundo tem uma peça feito dele. Sua popularidade se deve ao seu conforto e versatilidade na hora de montar os looks. Graças à essas características, o material ganhou espaço e força praticamente eterna na moda, nunca saindo de cena.
No caso das jaquetas jeans, estas são um item que entra e sai de voga com frequência, mas que nunca abandona totalmente as mulheres. Por sua incrível adaptabilidade à looks tanto de inverno quanto de verão, a peça é indispensável no guarda roupa de quem quer criar looks úteis e fáceis para o dia a dia.

Hoje o dia é apenas do Brasil.....











sexta-feira, 27 de junho de 2014

Estilo Folk, parte 2!!!

 
 
 Para sair bonita no estilo Folk, lembre-se que a lei da proporção deve imperar. Ou seja: se você usar as franjas na parte de baixo (em saia ou calça), escolha para a parte superior uma camisa de botão ou regata, por exemplo. Assim, já resolve toda a proporção da produção. Calor? Escolha uma regata com alça não tão fina e jogue um casaqueto ou uma malhinha aberta para compor melhor.
Com todo o cuidado para não parecer fantasia de carnaval, o Folk é um dos meus estilos favoritos porque ele sempre me remete a uma das maiores virtudes que um humano tem: a liberdade de expressão. Só de ser uma mistura de tantos outros estilos e permitir que cores se mesclem, que a gente dê bye bye à ditadura da chapinha, já ganhou meu coração! E o que vocês acham?
 
 
 
 
 








Viva o jeito Folk de ser,,,

De tempos em tempos, o estilo folk - aquele que usa e abusa de franjas e traços étnicos que mesclam do navarro ao floral - volta à cena como vedete da estação.Folk significa "povo" e a expressão remete à mistura de estilos. Para fazer bonito no Folk, itens do hippie, do étnico com suas estampas e geometrias, country e o indígena (navarro) ajudam no visú......
 
 
 
 
 



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Varias formas de usar Kimono...






Kimono nosso de cada dia......

 
 
Hoje, o kimono também está presente na moda, principalmente na próxima estação. Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve. Uma boa opção para mudar a equação camiseta + calça + cardigã, né? É uma terceira peça que dá um charme todo especial à produção. Os meus preferidos são aqueles de tecidos fluidos, tipo seda e chiffon. Têm um caimento lindo e, além de esvoaçantes, são femininos! As mangas são bem largas e, alguns, são compridos até o chão. Por isso, procure peças mais ajustadas ao corpo para complementar. Deixe o kimono ser mais longo que a roupa para um look bem estiloso! Ele combina muito bem também com shorts e calças jeans, já que tira um pouco o ar de descontração.