terça-feira, 27 de maio de 2014

Matéria no site www.paulamagalhaes.com.br

Achados Thereza Priore

 
Sou uma maximalista de corpo e alma! Então foi só conferir a coleção da brand baiana Thereza Priore para cai de amores.  Explico logo! Para a temporada a marca pilotada pela estilista Adriana Régis ( Dinha, para as intimas)  está rica em acessórios generosos e muitos quimonos, peças capazes de reinventar qualquer visú. Rolou muito sentimento!
IMG_2552
Entre os achados: os adornos para bota que mostrei no Mosaico Baiano, na gravação do Expresso da Moda. Eles são hypes e enfeitam qualquer bota que você tem no armário. Resultado: parece que cada dia um calçado novo surge.
IMG_2548
Adorei as peças com prata e turquesa. Anéis e brincos entram em cena para o look ganhar bossa. As pulseirinhas gipsy também são lindas e bem fáceis de usar. Um bom mix quebra a monotonia de qualquer look. A bolsa peruana também ganhou destaque no garimpo, pela explosão de cores e grafismos, o que torna a peça um verdadeiro tem que ter.
IMG_2563
Olhos abertos para a saia midi, com o comprimento hit da estação. Em veludo e com estampa floral, a peça se atualiza quando ganha como pano de fundo os tons escuros, típicos do Inverno. Quem quiser arrasar pode fazer um duo com os maxi brincos, á venda na loja. Díficil mesmo é escolher entre tantas opções.
IMG_2567
Pensa que acabou? Que nada! Amei os quimonos! Quem me conhece sabe que não resisto a uma bela peça com a pegada. O interessante são os tamanhos versáteis! Tem curtos e os longos para a gente escolher.
IMG_2569
Resumo da ópera! Se você adora peças de efeito, com estética gipsy, adora cores, estampas e texturas e não abre mão de ser diferente vai lá conferir os achados da Thereza Priore. Endereço: Rua Manoel Barreto n 135, Graça, Terceiro andar. http://therezaprioremoda.blogspot.com.br/
IMG_2570
Você talvez goste de ler:

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Chanel e suas surpresas......

A produção dos shows da Chanel sempre impressiona. Por mais que Dubai tenha aqueles hotéis em prédios que poderiam estar em “Blade Runner”, parece muito básico para Karl Lagerfeld. Seus convidados foram levados de barco, ao pôr-do-sol, para a “The Island”, uma ilha privada onde a marca montou sua grandiosa estrutura só para o desfile: um galpão retangular gigante com vista para o arranha-céu Burj Khalifa. A estrutura impressiona. À primeira vista, lembra o prédio do Institut du Monde Arabe, em Paris, mas na verdade, eram “apenas” os dois Cs da Chanel cruzados.
Lagerfeld reinterpretou certos elementos da cultura oriental e mixou com linhas contemporâneas. Túnicas, “harem pants” e os slippers estilo Aladim são as peças que evocam a vestimenta árabe. Na cartela de cores, os tons emblemáticos da marca (preto, branco e azul escuro) cruzavam com cores mais fortes, como vermelho e fúcsia, e estampas florais.
Longe da polêmica causada pelo supermercado de estilos do Inverno 2014/15, esta coleção é diversa e deve agradar a um amplo grupo de consumidoras: tem a ornamentação que as russas buscam, os looks que vão pegar em cheio a abastada clientela árabe, vestidos mais discretos para as mulheres mais velhas, as jaquetas que fazem a festa das jovens fashionistas, os florais frescos da moda e algumas exuberâncias para as mais ousadas.







A peça da Vez....

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os bodies percorreram um caminho até chegar onde estão. Eles eram simples maiôs, usados para tomar sol e entrar no mar. As cariocas, práticas e criativas, não tiravam a roupa de banho para sair da praia, mas, sim, colocavam um short por cima e iam caminhar pelo calçadão. Continuaram andando e foram até um restaurante, depois a um bar. Até que resolveram aproveitar o maiô até para sair à noite. O material e as estampas continuam os mesmos. Só mudou de nome, para body, e trocaram os complementos. O short jeans deu lugar à saia longa, por exemplo, e a acessórios para um look noturno.
 




segunda-feira, 12 de maio de 2014

ESTILO FOLK,,,,,

O estilo folk é nada mais nada menos que uma mistura de peças de etnias diferentes. Tudo que remeta lembrança de uma cultura e lugar diferente. Possui muitas franjas, couro, pingentes, cores, estampas indianas e africanas (étnicas), cintos, botas, turbantes. A bolsa de franja com camurça que hoje em dia é muito usada em diversos estilos foi inspiradas principalmente no folk.O Folk também é muito conhecido como cool ou hippie. Porém é uma comparação um tanto enganosa, pois tanto o Cool como o Hippie são um estilo só em si. O Folk é o estilo que reúne todos esses formando um mix de tendências étnicas. Uma famosa que sempre vejo com o folk nos looks é a Mary Kate Olsen. Uma das peças que mais tem usada é a bolsa com franjas e os óculos redondos. Para quem curte o estilo vale a pena se inspirar pois consegue montar um look bem étnico sem ficar cafona. 








Viva a liberdade,,,,,,,,,

O estilo boho nada mais é do que a releitura do estilo dos hippies dos anos 60. Com elementos de cultura hippie + look cigano + folk americano + estilo indiano + acessórios tibetanos + tecido e materiais naturais... Toda essa mistura com muita harmonia e amor a natureza.

A palavra boho vem de bohemia (em português boemia). E quando eu disse que era uma releitura do estilo hippie... Dá só uma olhada no lifestyle da galera do boho: atitude pacifica + conexão com a natureza + espiritualização + Carpe Diem + paixão pelo vintage... Ou seja, tudo na paz e na tranquilidade!!!
 
Com toda certeza, o boho é a tribo mais de bem com a vida que existe! Eles gostam de pegar a estrada e conhecer novas culturas, sair sem destino como os ciganos. Para passar o tempo nada de notbook, Ipod, Ipad, ou qualquer outra parafernália tecnológica, eles gostam mesmo de praticar as artes, a pintura... A ideia é explorar a criatividade e preferem acima de qualquer coisa flores no cabelo a diamantes no pescoço, dispensam os bens materiais por boas viagens....
 








 
 
 

Navajo-Style jeans...

 
Você conhece o Navajo Style? Deixa eu explicar melhor: esse nome originou-se de uma tribo de índios do sudoeste do Estados Unidos, mais precisamente do Arizona. Este print consiste em tramas coloridas intercaladas que formam desenhos típicos da tribo e está presente em sweaters, cardigãs, capas, ponchos, caftãs, botas, mocassins, bolsas, colares, pulseiras e até nas unhas!!!